Com um único objetivoalta resistência Especialista inverno: cada carga para atravessar a neve eo gelo em segurança. A adição valiosa para os alpino comprovados pneus de Inverno Semperit. Para monovolumes, pequenos autocarros e furgões. Transporta todas as cargas, por entre a neve e o gelo, até ao seu destino.
A qualidade Semperit proporciona a máxima segurança, mesmo em condições adversas
Desempenho melhorado na neve
Ajusta-se perfeitamente, por exemplo, aos modelos Nissan NV400, Renault Master e Opel Movano
Detalhes técnicos:
O novo piso direccional promete melhor desempenho em estradas com neve e molhado, mesmo com altas cargas
Elevado número de arestas cortantes: melhor desempenho neve
padrão de piso direccional com costelas largas: boa resistência ao aquaplaning
Composto melhorado: resistência ao rolamento reduzida
Melhor desempenho neve
Elevado número de bordas cortantes para uma melhor integração em superfícies nevadas
Sua vantagem: muito mais aderência e distâncias de travagem mais curtas, mesmo sob cargas mais elevadas
Boa resistência à aquaplanagem
Padrão de piso direccional com grandes ranhuras para melhor deslocamento de água
Vantagem: Condução segura em piso molhado e lama graças a aquaplanagem reduzida
Resistência ao rolamento reduzida
Melhoria composto de borracha para uma excelente aderência, mantendo uma baixa resistência ao rolamento
Sua vantagem: menor consumo de combustível e, portanto, muito eficiente
Proteção lateral
Rodapé projetado robusta, com uma camada adicional de borracha na parede lateral proporciona maior proteção contra Bordsteinanscheuerungen
Vantagem: alta eficiência, graças à vida útil do pneu estendida
A União Europeia introduziu vinculativo e idêntico pelo Regulamento (no. 1222/2009) a etiqueta de pneus da UE para todos os Estados-Membros da UE. Aplica-se a pneus de automóveis, pneus de caminhões leves e pesados pneus de veículos comerciais que foram produzidos após 01/07/2012 não são afetados pela atribuição do rótulo do pneu UE: Os pneus recauchutados, profissionais pneus off-road, pneus de corrida, pneus equipados com dispositivos suplementares para melhorar a tração tal. Como os pneus com pregos, pneus sobressalentes de tipo T, pneus especiais a serem instalados em veículos matriculados pela primeira vez antes de 1 de Outubro de 1990, do pneu autorizados velocidade máxima de 80 km / h, pneus com jantes de diâmetro nominal inferior a / igual a 254 mm ou superior / igual a 635 milímetros.
com esta disposição, o objectivo da União Europeia, por um lado, a eficiência económica e ambiental do transporte rodoviário para promover e aumentar a segurança nas ruas, por outro lado, para oferecer aos consumidores mais produtos transparência ao servir de apoio à decisão como ativo. Os pneus são classificados na etiqueta do pneu da UE com base em 3 performance características :. eficiência energética (letra A a G), aderência em piso molhado (letra A a G) e ruído externo (decibéis).
Especialistas criticam que as características do produto, infelizmente, muito poucos o cartografia etiqueta do pneu da UE. As características do pneu sao significativamente mais importantes e relevantes para a segurança do produto, como características de aquaplanagem, a estabilidade de condução, durabilidade, de travagem em piso seco e molhado, o desempenho em condições de inverno, etc. Os fabricantes de pneus indicam que os resultados do teste de diferentes instituições e revistas continua a ser uma importante fonte de informação para os utilizadores finais. Este teste é geralmente não só a 3 características na etiqueta do pneu da UE aplicada, mas até 11 unidades de produtos adicionais relacionadas à segurança.